Ele não fala em casamento

Hoje o assunto é polemico e como é, além disso é delicado e as vezes triste. Então decidi fazer um post porque sei que muitas leitoras aqui do Amar e Casar não são noivas e podem estar passando pela mesma situação e não sabem como agir, minha intenção é ajudar, portanto vou deixar aqui a minha opinião sobre o assunto ok?


Muitos casais ao longo do namoro não falam em CASAR mas o problema surge quando nem se quer falam em uma vida conjugal juntos (Não há planos futuros). Para que um relacionamento de certo é importante que o casal tenha sonhos e planos em comum, pensar de forma diferente é completamente normal, assim como a personalidade de vocês é diferente, mas não é normal não compartilhar um com o outro algo em comum.

Na bíblia diz que o namoro é a preparação para o Casamento, portanto vocês não estão juntos apenas para passar o tempo, vocês estão juntos se preparando para no momento certo compartilhar uma vida juntos. Mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes porque pensam de forma diferente, tem planos diferentes, exemplos claros disso são casais que passam quase 10 anos juntos e no final cada um vai para o seu lado. É triste? Sim, mas acontece e é mais frequente do que se imagina.

É aquela velha história "Tudo tem seu tempo e para tudo há um proposito" esperar e ter calma é um bom começo mas esperar sozinha é burrice! Portanto se você sonha em casar e acha que chegou o momento é importante você conversar com o seu namorado, saber a opinião dele, avaliar as condições para que isso ocorra. Jamais tome iniciativas precipitadas, por impulso.

Vejo muitos casais onde ele não quer casar e a parceira ao invés de dialogar, briga, pressiona e acredite nada funciona de forma pressionada, eu Priscila jamais ficaria feliz em me casar por livre e espontânea pressão. Acredito que a vontade de estar junto e construir algo juntos tem que ser reciproca, os dois tem que querer seguir um passo a diante.

Após a conversa se a resposta for negativa, o Love não quer ter um futuro ao seu lado ou não se imagina casado cabe avaliar o que é melhor investir em uma relação sem futuro ou seguir adiante para ser feliz e encontrar alguém que pense e queira compartilhar dos mesmos planos que você. 

Nesse sentido eu posso dizer que sou bem racional, ou é para ser ou não é para ser, mas não esquece de avaliar o momento certo para ser assim ok?

E vocês o que pensam sobre o assunto?
Beijos 

11 comentários:

  1. Eu conheci pessoas assim, daí noivaram, e quando fala mais ou menos quando vai ser o casamento, nem se quer sabem... é triste viu?!
    Boa dicas e lindo post
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Passei por isso no começo do meu relacionamento...a palavra casamento nao podia ser mencionada numa conversa que ele ja me olhava desconfiado...
    Depois de um tempo fiz como vc disse,chamei ele pra uma conversa e abri o jogo...e indaguei se ele pensava em se casar um dia e comigo,é claro,rsrs.
    Ele disse que sim,mas que era algo pro futuro...e pra mim afobada do jeito que tava foi bem dificil esperar este futuro...e agora graças a Deus este futuro chegou...bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu não me lembro direitinho como começamos a falar de casamento, só sei que foi natural, começamos a namorar, e o amor era tanto, é tanto, que resolvemos noivar e casar. Ele sempre falou de casamento, sempre pressão nenhuma, graças a Deus rs (:

    ResponderExcluir
  4. Eu que corria de casamento, kkkk! O meu namorado - agora marido - sempre disse que iríamos nos casar e eu morria de medo... kkkk!

    ResponderExcluir
  5. Casamento é ordenança tem que ser cumprido não pode ficar se gastando no namoro.
    Graças a Deus eu ouvi a palavra casamento antes mesmo de completar um mês de namoro.

    bjs!!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, quando namorava eu fugia muito dessas conversas, não queria casar, não estava no momento certo, queria estudar, trabalhar e graças a Deus que meu marido não desistiu. Depois que alcancei meus objetivos profissionais demos inicio ao projeto do casamento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ótim post! Eu e meu noivo desde início namoramos pra casar...graças a Deus não tivemos problemas com isso. Só ainda não casamos pq agnt ainda não tem como..



    Mas quem espera sozinha, é burrice mesmo!

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Ótima postagem!

    Muitíssimo parecida com uma que fiz a um tempo...
    http://aesperadocasamento.blogspot.com.br/2012/11/e-quando-ele-nao-fala-em-casamento.html

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Pri, ótimo post!!! Parabéns!! Conheço algumas amigas que passam ou passaram por isso, muito complicado mesmo...
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  11. É eu cansei de ser burra e esperar sozinha... Eu sempre quis ter uma vida a dois como toda mulher rs ou a maioria... Mas eu sempre quis que fosse de forma natural e prazerosa... mas não é o caso =/
    Bem Meu nome também é Priscyla tenho 23 anos e namoro a 5 anos... Meu Namorado já foi casado e a experiência pra ele foi traumatizante foi tudo mega ultra forçado... eu entendo ele e a última coisa que eu quero é fazer ele passar por todo sofrimento de novo... Mas eu não tive culpa de tudo que aconteceu até aondr eu vejo eu sou muito diferente dela (Graças a Deus) por muito tempo eu guardei esse meu sonho ... mas depois de longos 5 anos eu cansei e ultimamente tenho sido muito franca com ele ... e ele continua mais parado que o poste rs fui bem franca com ele nesse domingo e pedi pra ele refletir sobre nós, sobre ele , e sobre mim e dei 1 semana pra ele pensar sobre tudo isso e marquei uma conversa definitiva... Só eu sei o quanto eu o amo... nosso relacionamento está em uma fase maravilhosa e estamos nos entendendo como nunca... quero que ele entenda que não é pra casar amanha rs mas pra gente começar a planejar e se organizar pra que dê tudo certo... caso ele continue parado igual ao poste eu não vou querer levar esse relacionamento pra frente... Casar e construir uma família é o maior "projeto" da minha vida e sei que vou lutar por esse projeto por toda vida... claro que tenho outros sonhos mas esse é o maior e não quero mais esperar pra ter ou não alguma coisa.... o que vocês acham meninas... Beijosss=*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...