Casamento Econômico? Como fazer?

Casar é sim uma delicia, idealizar o sonho de criança e coloca-ló em pratica é realmente muito prazeroso, mas a realidade é que nem sempre é possível tornar o sonho de criança 100% igual na realidade. Isso porque casar se tornou um investimento, tudo é lindo e caro! 

Essa semana estava vendo um vídeo que mostrou alguns estilos de casamento e fiquei simplesmente pasma! Teve um casal que gastou mais de 250 mil em um evento, Parabéns pra eles mas a realidade de muitas noivinhas é outra! 

Portanto selecionei aqui algumas dicas para ter um casamento perfeito, que se adeque ao seu orçamento e acima de tudo seja lindo, porque o que importa é celebrar o amor junto da família e dos amigos.

1° passo:
O começo de tudo é definir o seu orçamento conhecido por muitos como Budget é necessário saber exatamente quando se pode "investir" no casório, por isso sente-se com seu noivo e tenham uma conversa franca de quanto cada um tem, como os gastos vão ser controlados e o principal até quanto pretendem gastar e caso não tenham se programado antes como vão conseguir esse dinheiro.



2° passo:
Defina as prioridades e o estilo do casamento, o que exatamente queremos? Uma festa tradicional, moderna? O que esta dentro da nossa realidade?

3° passo:
Escolha da data do evento, muitas noivas não sabem mas casar em meses como Maio (mês das noivas) significa pagar mais caro em vários serviços e dificuldade em contratar fornecedores, portanto procure meses mais tranquilos.

4° passo:
Coloque a mão na massa, faça em casa tudo que for possível, chame os amigos e familiares para ajudar, é possível fazer vários itens como "convite", "lembrancinhas", "porta aliança", "Souplas" e muitos outros, da trabalho mas crie coragem, aproveite os vários DIY da interna e mãos a obra.

5° passo:
Enxugue gastos no momento da contratação de serviços, é possível fazer isso tirando itens que sobem o valor do orçamento, quer um exemplo?

Dia da noiva ->  Muitos salões fazem pacotes completos como "massagem, banho de ofurô, lanche especial, hidratação de chocolate na pele e etc", ao invés de pagar um absurdo por todos estes serviços que tal fechar o pacote básico "maquiagem, unhas e cabelo".

Vestido de noiva -> Alugue! Fazer um vestido sob medida é sempre muito mais caro, portanto faça de preferência a locação ao invés de compra, você terá um modelo belíssimo muitas vezes feito para você e 50% mais econômico. 

Acessórios -> Use as joias da família, ou então de preferência as semi-joias que são muito mais baratas e se souber escolher são tão linda quanto as joias. 

Decoração -> De preferência a flores da época, opte por decorações "onde menos é mais".

Música -> De preferência a DJs ao invés de Banda que cobram muito mais caro, para o coral que tal investir em formações menores como um trio de cordas por exemplo?

Lua de mel -> opte por destinos nacionais, que são muito mais baratos que os internacionais e seja feliz!

Viu só? Neste itens já foi possível economizar bastante!

6° passo:
Enxugue a lista de convidados, sabe aquele tio de segundo grau que você não encontra a séculos? Corte ele da lista, prefira os familiares mais próximos e amigos íntimos.

7° passo:
Casar de dia é muito mas em conta que casar a noite; mas se seu desejo de casar a noite persistir que tal ao invés de sábado, casar em uma sexta desta forma é possível obter um bom desconto na locação do espaço e em outros fornecedores.


8° passo:
O Cardápio, que tal escolher um Coquetel + Festival de massas? Diminuindo assim o custo do cardápio, já que jantares com carne vermelha muitas vezes é mais caro. Se houver bolo que tal dispensar a sobremesa?



Os docinhos ao invés de finos podem ser tradicionais, podendo assim investir nos doces finos apenas para decorar a mesa de doces.



9°passo:
Espaços com mobílias próprias diminuem os custos da locação de moveis para o evento.

E por ultimo
10°passo: 
Pesquise muito, peça vários orçamentos, fuja de fornecedores estrelinhas, evite pacotes BBBs que incluem tudo, peça descontos e seja feliz.

O post foi longo, mas espero que ajude e muito a enxugar os custos nesse momento.
Beijos
Pri

21 comentários:

  1. Flor ótimas dicas parabéns!!
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    Beijos, tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas... bem não é que seja impossível fazer um casamento econômico mais sim é difícil!no meu caso terei que ter um certo limite de gasto e a internet está sendo uma aliada,achei muita coisa boa e que dá para fazer em casa mesmo!minha opinião é que casamento virou um grande mercado para se faturar mais acho que os noivos deve fazer o que querem e não o que está na moda ou é tendência!boa noite flor :)

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas...pretendo economizar o maximo que puder e assim poder realizar meu sonho...
    Eu vou alugar meu vestido,nao tenho condiçoes nenhuma de comprar um,rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Principalmente no meu caso que quero economizar bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quando você mencionou o casamento de 250 mil só me lembrei de um programa que passa no Discovery Home & Health chamado Casamentos Espetaculares, putz o programa é bem legal, os casamentos são divinos, você fica babando rs, mas é muito absurdo, a galera gasta milhões, muito surreal a parada,eu fico pasma!

    Adorei o post e as dicas, com certeza vai ajudar muita gente! Parabéns pela iniciativa ^^

    Tenha uma ótima semana, cuide-se
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  7. ótimas Dicas...eu mesma segui várias dessas..e vou te falar..funciona muito. pq casar aqui no RJ é caro pará caramba rsrsr...

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas...tem coisas q nem sabia que agora vou adotar para o casamento meu...

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas... mas às vezes é difícil colocar em prática hehe

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dicas perfeitas flor, acho que você resumiu tudo... o duro é colocar tudo isso em pratica com sonhos que rondam as noivas =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Dá sim para pagar menos em alguns itens..mas o fato é que vc sempre acaba gastando mais do que gostaria!! rsrs...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Concerteza suas dicas ajudaram muito!
    O meu casamento será totalmente econômico, eu mesma vou fazer os arranjos das mesas, lembranças dos convidados, convite de casamento. O bolo será pela minha mãe.
    Os doces ganhei de uma amiga, forminhas ganhei de sorteio, vestido de noiva tbm ganhei de sorteio,rs
    Enfim, o gasto que terei será com a filmagem, fotografia o resto montarei tudinho! rs


    Bjss

    Blog: Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  13. Amei a postagem Flor... Estou vivenciando isso, nossa é tudo tão caro q dá até desanimo!!! Suas dicas são ótimas...


    Seguindo aqui! \0/

    Dá uma passadinha no meu tbm!

    http://enghelnoiva.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oii, super bancana seu blog menina *-* hehehe'

    Nova seguidora aqui tá?

    A D O R E I suas dicass, espero contar com muitas outras dicas no seu bloguito :D

    Bj bj, Kau.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do artigo e o blog é muito fofo, tenho certeza que esta ajudando muitas noivas nesse momento tão tenso da vida.
    Aproveitando o assunto quero deixar um link de um livro que fala justamente desse assunto, como fazer um casamento perfeito e ao mesmo tempo econômico Comoorganizarcasamento.vai.la

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...