Dicas para escolher o salão para a festa de casamento


Durante o planejamento do grande dia, muitas dúvidas surgem tanto para o noivo, quanto para a noiva. O que o casal deve fazer é sentar com calma e ver cada questão juntos. Se as decisões forem tomadas com antecedência, melhor ainda. Isso evita que alguns detalhes não passem despercebidos, podendo resultar em algumas insatisfações mais tarde. Dentre as decisões a serem tomadas, é preciso pesquisar salão para eventos para que sua festa aconteça no lugar perfeito para você.

Para isso, antes de tudo precisa ser definido se o casamento será num salão convencional, numa chácara, num campo, num hotel ou até mesmo na praia. Os fatores que devem influenciar nessa decisão são, principalmente, o número de convidados e o orçamento disponível. A escolha de uma praia ou uma chácara é legal quando o casal teve alguma história ali, ou o cenário fez parte da vida deles juntos de alguma forma.

Depois de decidir qual vai ser o estilo do lugar onde deve ser realizada a sua festa, é preciso estar atento a alguns detalhes antes de fechar negócio. Verifique se o local escolhido possui alvará para funcionamento. Além da sua segurança e de seus convidados vir em primeiro lugar, a falta deste documento pode fazer com que sua festa seja cancelada ou até interrompida. Depois disso, calcule se o lugar comporta todos os seus convidados e a decoração que você pretende fazer. Ar condicionado também faz diferença nos meses mais quentes, principalmente porque todas as mulheres estarão maquiadas e o calor e suor pode fazê-la borrar.

A parte de estrutura, som e iluminação também é bastante importante. Para DJ e banda as estruturas são diferentes e são necessários equipamentos também diferenciados. Algumas bandas ainda exigem iluminação personalizada para o seu espetáculo, então é importante saber se o espaço oferece essa opção.

Procurar saber também se o salão escolhido oferece serviços e produtos. Se não, isso ficará por sua conta. A vantagem é que tudo será feito do seu jeito, com os fornecedores que você escolher contratar.  Mas cuidado, fazer tudo por conta própria pode ser arriscado. O ideal é contratar um bom cerimonialista para te ajudar nessas decisões.

Com o salão escolhido para a sua festa o seu casamento começa a tomar forma e a tornar-se real. O primeiro passo foi dado! O próximo pode ser acertar na escolha do buffet de casamento! Mas esse já pé um papo para um próximo post...

Texto gentilmente fornecidos pela querida Janete Magalhães - Mini Pratos

7 comentários:

  1. Excelentes dicas
    Bjus
    Ana Soares
    www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas...
    No meu caso escolhemos pelo serviço, depois valores e depois localização.
    Tem que pensar muito bem em tudo, por exemplo eu não pensei nas fotos, e o meu salão não tinha lugares para tirar aquelas fotos.

    Beijos
    tenha um maravilhoso final de semana

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, vai ajudar muito as novas noivinhas!!

    bjs!!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Pri tudo bem???

    Ótima dica!!! É preciso começar do início, as vezes os noivos se perdem no meio de tantas obrigações e acabam se esquecendo das coisas mais essenciais!!!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!

    É vdd, uma das primeiras coisas antes de escolher o local da festa é a quantidade de convidados...pra gente não correr o risco de se apaixonar por um lugar que não comporte nossos convidados...frustrante! rs

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Demorei um tempinho para escolher o meu...
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...