Mão na massa - Souplas

Como prometido aqui estou eu trazendo o DIY dos souplas utilizados no casamento da minha irmã, lembrando que eles foram criados pela minha irmã exclusivamente para o seu casamento! Portanto para publicar as informações desde mão na massa é necessário pedir autorização aqui para o blog ok?!

Na época de definição dos itens da decoração minha irmã começou a buscar a locação de souplas e estava achando tudo muito caro, então decidiu utilizar as 300 revistas que tinha aqui em casa para confeccionar, inicialmente ninguém acreditou que eles ficaram bonitos mas no final todos colaboraram para fazer! No total foram 6 pessoas fazendo, levamos 365 dias para finalizar 250 souplas e mais 45 dias para pintar tudo.

Para as meninas que estiverem interessadas mas não tiver paciência para fazer, minha irmã esta vendendo os 200 souplas utilizados no casamento dela, eles estão na cor amarela mas é possível comprar eles e pintar você mesma da cor que quiser, o valor esta extremamente justo por se tratar de um trabalho artesanal e garanto que esta muito menor que os souplas locados por ai, para mais informações entre em contato clicando aqui.

Mesa teste da decoração, antes do casamento! Não reparem no cardápio (haha).

- Revistas grandes (eu usei a CARAS);
- Pincel para pintura (tem que ser bem macio);
- Tinta para artesanato fosca na cor de sua preferência (estou usando amarelo);
- Base acrílica da Acrilex;
- Hidro laca brilhante não toxica;
- Um ponte grande de cola branca;
- Tesoura;
- Palito de churrasco;
- Um pote pequeno (eu estou usando aquele de cloro que se pega de forma gratuita na UBS ele tem uns 3 cm de diâmetro);
- Pincel comum usado somente para a cola;
- Saco plástico.


Abra sua revista ao meio (onde possui aqueles grampos) destaque as folhas e faço isso com toda a revista, não utilize apenas a capa.


Dica: É importante que sua revista seja grande (tipo a CARAS) já tentamos fazer com revistas menores e não deu certo, tentamos também utilizar jornal com este até deu certo mas ficou muito grosseiro, com a revista o resultado final é mais delicado.


Pegue as folhas destacadas da revista e corte em três partes iguais, o corte não precisa ser certinho. Fique tranquila não ira aparecer, faça isso com todas as folhas da revista.


Dica: Utilize a folha inteira não corte ela ao meio depois que destacar, o corte é com ela fechada  formando várias tiras de revista.


Pegue o palito de churrasco e enrole a tira de revista no mesmo formando assim um canudo de papel, na pontinha que sobrou passe um pouco de cola branca e cole a ponta. Retire o palito de churrasco de dentro do canudo cuidadosamente. 


Faça 41 canudinhos de revista, é importante que eles não fiquem nem muito fino e nem muito grosso para facilitar o passo seguinte.


Pegue o potinho com 3 cm de diâmetro e um canudo de revista, aperte o canudo sobre o frasco e enrole dando apenas uma volta, passe cola no restante do canudo e continue enrolando sobre o frasco, a intenção é contornar o canudinho na volta do frasco formando assim uma argola, cole bem a pontinha para não desenrolar e retire a argola do frasco cuidadosamente para não escapar.


Faça isso com 38 canudos de revista e reserve, esta é a base principal dos nossos souplas.


Forre a mesa com o plástico, pegue 7 argolas e passe bastante cola na sua volta, encoste as mesmas formando um circulo igual ao da foto acima. Atenção é só encostar umas nas outras não é necessário ficar apertando ou segurando, o importante aqui é passar bastante cola para segurar. Deixe secar bem de preferência umas 8 horas. 


Após secar bem a volta de argolas ficara assim! Esta é a base. Dica: Cuidado no momento de desgrudar esta volta de argolas do saco plástico, porque se não as mesmas podem descolar.


Pegue 1 canudo e aperte ele todo, a intenção é deixar ele amassado e fino, passe cola em toda a extensão do canudo e apenas de um lado do mesmo.


Pegue o canudo com cola e cole ele na volta do centrinho de argolas, aperte cuidadosamente e segure bem ate ele fixar e não soltar, aguarde secar por mais 20 minutinhos. 


Vai ficar assim, novamente cuidado no momento de desgrudar esta base do saco plástico!


Passe cola em mais 12 argolas e encoste umas nas outras dando a volta na base feita no ultimo passo até fechar o circulo. Novamente aguarde secar bem cerca de 8 horas.


Pegue os últimos 2 canudos emende um no outro, aperte bem e passe cola em toda a sua extensão. De a volta na base, feita no ultimo passo e segure bem para que fique firme. Passe cola nas argolas restantes e encoste umas nas outras dando a volta na base feita até agora.


Após completar a volta com as argolas seu soupla ficara assim agora novamente é só aguardar a secagem que devera ser de um dia para o outro. 


Quando a peça estiver bem seca desgrude a mesma do saco plástico e passe com o pincel a base acrílica de um lado da peça, aguarde secar bem e repita o processo do outro lado da peça. Faça o mesmo com a tinta acrílica na cor de sua preferência. Aguarde secar bem.


Por fim aplique a Hidro laca brilhante dos dois lados da peça e aguarde secar bem. Prontinho o seu soupla estará pronto para uso e ficara assim.


No dia do casamento eles fizeram o maior sucesso e ficaram lindos na decoração. Se for fazer em grande quantidade até a montagem do soupla não tem jeito é trabalho de formiguinha mesmo e leva dias e dias para ficar pronto, nós montávamos em média uma mesa de 8 lugares por semana, a pintura em grande quantidade pode ser feita com pistola e a tinta pode ser substituída pela tinta de pintura de parede a base de água e sem cheiro. O verniz também pode ser substituído pelo de lata e sem cheiro que você encontra facilmente em depósitos. Da um trabalho enorme mas vale super a pena viu?


E ai vão testar? Lembrando que tenho 200 unidades a venda, vocês podem comprar em grupos de 8 unidades é só entrar em contato comigo!

Um beijo

22 comentários:

  1. Ficou lindo....mas da trabalho mesmo...as caixinhas das minha madrinhas estao sendo decoradas com revistas tbm....bjo

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!!!
    Trabalhos artesanais são lindos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa fica lindo!!! Adorei!!! Mas quanto trabalho!!!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaaa....que paciência que vcs tiveram pra fazer tudo!!! parabéns pelo trabalho, ficaram lindos!!

    beijoss!!!

    ResponderExcluir
  5. Geeeeente, eu tenho paciência para essas coisas, ams vocês tiveram a de Jó kk apesar de trabalhosos, ficou realmente lindo, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  6. Muito lindoo, mas que nem disse a Jessica, tem que ter paciência e eu estou precisando dela esses dias HAHAHhaha!!

    Blog: Clique Aqui

    Quer comprar o seu template? Compre Aqui

    Fan page: Curta aqui

    ResponderExcluir
  7. Ficou perfeito! Agora é bem trabalhoso, por isso que vocês demoraram tanto. Acho que vale a pena para noivas com uma data longe. Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais, parabéns a sua irmã e todos que ajudaram nesse belo trabalho!
    É bastante trabalhoso, mas o resultado final fica muito bonito...
    Obrigada por partilhar o passo a passo com a gente ^^

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais!!!

    Esperei mt por esse PAP rs

    Vamos ver se vai dar tempo de fazer...

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais, adorei o DIY! Parabéns a todos pelo excelente trabalho artesanal!!! E pelo visto deu um trabalhão, mas valeu a pena né... ficaram lindos e bem originais!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Caramba! Como vcs são criativas, hein?
    Adorei.
    Pode fazer? rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pri realmente parabéns, que trabalhão rsrsrs
    Mas o resultado ficou lindo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Pri, seu blog está lindo *-*

    Eu voltei para Blogsfera hoje!

    Eu achei um CHARME esses souplast *-*

    Beijos!

    http://aprendendoacasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei, pena que não tive tempo para fazer os meus então tive que alugar por R$ 2,00 cada um.

    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Um trabalho enorme mesmo..
    Mas fica lindo demaaais!
    ;)
    Parabéeeens!

    ResponderExcluir
  16. Ficaram lindos, mas confesso que não tenho toda essa paciência pra fazer, gente é mto trabalhoso,e por isso parabéns meninas, o resultado final foi show de bola!
    Tenho interesse em comprar 80 deles, qual o valor?

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ficaram realmente lindos e super originais! Parabéns pela habilidade! Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que trabalhão!!!!! Pri do céu! Se eu já estivesse na minha casa acho que ia querer o grupo de 8, porque fica um charme hihihi
    Vc viu meu e-mail? Já mandei o valor do frete! Depois vc vê se chegou, mas como mandei por TED não sei se vc vai conseguir ver hoje.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Pri que lindos, criativos e super econômicos!
    Adorei a ideia


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  20. Nossa mas fica lindooo
    adorei a ideiaa :)
    bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...