O que o casamento da minha irmã me ensinou

Eu sei que vocês estão ansiosas por mais relatos mas acreditam para isso eu necessito das fotos oficiais que chegam daqui há três semanas. Ai sim posso começar os relatos oficialmente sem elas não tem muita graça então não fiquem ansiosas porque vai valer a pena esperar :D

Apesar de muito trabalho o grande dia da Paty e do Fran passou e posso dizer que além de lindo os noivos ficaram super felizes com o resultado final. Mas voltando ao título do post, dizem que quando organizamos o casório dos outros pegamos prática e quando chegar a vez do nosso tudo fica mais simples. Sera?

O que eu posso dizer é que através do casamento da minha irmã eu consegui verificar tudo que eu devo ou não fazer quando chegar a minha vez. Querem entender melhor? Então vamos lá tentei listar abaixo as 4 coisas que aprendi na organização deste casório.

1- Contrate um Assessor!


Este é sim o item mais importante de um evento seja ele grande ou pequeno. Minha irmã pecou ao não achar necessário assessoria para o dia do evento e acabou que não contratou este item. Minha mãe e meu love também achavam este serviço desnecessário porem no dia do evento todos eles perceberam o quão é importante priorizar este item.

E digo isso porque o evento apesar de ter fluido bem teve alguns momentos complicados como reunir padrinhos para foto foi terrível (quem nos ajudou a encontrar todo mundo foi o Fotografo e o DJ), compramos mini lousas para colocar na mesa de doces com indicação de cada um deles e na reta final este item não deu certo e ai de ultima hora tiramos.

Alguns convidados não perceberam que tinham três meses com indicação de reservado, inclusive uma delas era para os noivos e se sentaram nessas mesas. Claro todos foram problemas pequenos e fáceis de se resolver mas teríamos aproveitado muito mais a festa com um assessor. 

Inclusive meu love depois da festa olhou pra mim e falou é se você não quiser ter problemas no grande dia é melhor contratar um assessor. Faço das palavras dele as da minha mãe. E a madrinha aqui ficou mega feliz né? Consegui mostrar a todas a importância deste item!

2- Confirmação de presença funciona mas tem que ser ativo!



Talvez muitas famílias não tenham tido muito problema com este item mas posso dizer na minha família por abito cultural a maioria dos convidados não entraram no site para confirmar presença.

No casamento da minha irmã haviam 245 convidados e destes apenas 30 haviam confirmado presença ou seja não funcionou confirmação de presença passivo com eles. Talvez funcione mesmo com o RSVP ativo e mesmo assim acho que muitos acabam não respondendo.

3- Cada dia mais eu AMO os Mini Wedding!


Desde alguns meses venho amando a ideia do Mini wedding, poder fazer um casamento intimo deve ser uma delicia! Ao mesmo tempo por ser pequeno e aconchegante te permite ter mais ideias e usar e abusar da criatividade.

4- Nem tudo sai 100% perfeito!

Este é um item difícil mas a realidade é que apesar de meses de planejamento no final sempre alguma coisa não da muito certo ou melhor não sai como planejado! E acreditem o evento não deixa de ser perfeito por causa disso. 

Estas foram as principais lições além disso uma dica é pesquise muito antes de fechar qualquer item o resultado final do seu evento depende muito da qualidade do serviço prestado pelos fornecedores. Portanto capriche nas escolhas.

E não deixem de participar da enquete que esta rolando no nosso blog combinado? É só votar no cantinho direito do blog ou pela nossa página lá no Facebook. Então corre e participa! 


23 comentários:

  1. Pri adorei o post, pois só vivenciando mesmo pra saber como é né?!
    Sempre tive a certeza de ter um assessor, a rspv eu nem vou fazer, infelizmente ninguém segue e a gente só perde tempo.

    Eu queria muito fazer um mini wedding, to tentando ver essa possibilidade, é bem mais aconchegante e os noivos aproveitam mais ^^


    Bjs
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
  2. SEu post ficou mto bom,vc aprendeu e ainda trouxe boas dicas pra gente
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post Pri, dicas super importantes mesmo, eu não iria fazer RSPV, mas aí coloquei no site de casamento. E contratei um assessor sim, porque este item é fundamental! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  4. Pri, acho muito legal quando as pessoas são sinceras e falam dos problemas que realmente podem ocorrer. Ajuda mais que criar a ilusão de que tudo sempre vai ser perfeito! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Pri tudo bem???

    É muito bom poder ver o que REALMENTE dá e não dá certo... Na teoria tudo é SUPER fácil, mas na prática é que o bicho pega...


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Pri, adorei o post. Ótimas dicas!
    Ainda estou bem no início dos meus preparativos. Ainda nem temos data certa para dizer a verdade, mas já estou vendo de tudo, inclusive a assessoria. É muito importante sim. Como na minha familia as pessoas são daquelas que acham que o arranjo da mesa é para levar para casa, só com assessoria para dar conta desse tipo de coisa não acontecer.

    Adorei duas dicas!
    Beijos
    Bru
    veusdenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. òtimas dicas, Pri! Eu já tava pensando em contratar uma assessora, mas agora... acho que devo mesmo fazer isso!
    Pode deixar que a gente espera as fotos oficiais hihihi

    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ótimo post Pri, realmente precisamos nos atentar para algumas coisas que parecem desnecessárias e fazem uma falta danada, eu to na luta com o noivo para convencê-lo de que assessoria é importante... e estamos tentando fazer a confirmação de presença pelo site, mas acho que não vai funcionar muito, realmente é algo cultural...

    Beijos flor!

    Icara

    ResponderExcluir
  9. Pri apesar de não ter fotinhas rs adorei o post, bons conselhos, a assesoria nos ja temos mas o RSPV nunca havia pensado no ativo, vou considerar mais a idéia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei d+ do post ajuda a todas nós repensarmos alguns itens da nossa lista neh
    Bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adorei!
    Mt uteis rs

    Post o PAP dos souplats

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  12. excelente post...com certeza sempre aprendemos algo com outros casamento, mas o principal para mim eh "Nem tudo sai 100% perfeito!" e nao devemos ficar chateadas com isso...acontece com todos...

    vc viu o meu email?

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e as dicas!!!
    Assessoria e RVSP é indispensável!!
    Ah tem selinho pra vc no blog!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ah e voce disse tudo a importância de se ter uma assessoras necessário sim e costumo dzer que um investimento, para que os problemas sejam bem menores e os noivos nem fiquem sabendo....
    Sabemos que o 100% nao existe, e ilusão, mas que bom saber que as dificuldades tambem foram pequenas no casamento da sua irmã.
    Aguardando as fotos rsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela postagem tão a favor de nós noivas.
    bjs e obrigada!!

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas Pri, assino embaixo!
    bjo

    http://noivasemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Concordo com vc em todos os itens que vc citou!
    Acho que assessoria é super importante e infelizmente muita gente não confirma presença por achar que é bobagem

    ResponderExcluir
  18. Assino embaixo de todas as observações que você fez.
    Eu quero fazer o RSPV ativo também, pq o passivo não funciona mesmo.
    Tô te seguindo. Beijos

    Vamos Casar: elvesecamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Poxa Pri, fiquei mto feliz com suas observações!!!
    Infelizmente existe uma tendência atual de não se contratar assessoria pois as noivas acham que é desnecessário.
    Bom eu já fui noiva e sou assessora, ou seja, conheço os dois lados da moeda. Sabe o que mais vejo analisando os dois lados?! É que as noivas acabam fazendo uma economia "banal" pois não tem dinheiro nenhum que pague a paz que a noiva precisa durante a preparacao do casamento. Poxa, é o dia mais importante da vida deles, precisa ser vivido com muita tranquilidade, felicidade, sem stress, preocupações. No dia do casamento, a noiva precisa curtir o SEU DIA, sem ficar pensando: "Será q o mobiliário chegou?!"; "Será que os 1350 doces que eu comprei foram entregues perfeitamente, na contagem certa?!" "Será que a decora;cão está sendo elaborada como eu planejei e conversei em reuniões?!". Sem contar nos itens que vc colocou sobre a organização durante o evento: "Saber se os convidados estão sendo bem servidos pelo Buffet"; "Se vc, noiva, tirou foto com todos os padrinhos, familiares, se n esqueceu de ninguem"...Enfim eu acho que a gente, como noiva, merece e merece MUITO ter esse conforto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Débora eu concordo plenamente com você!
      É muito importante contratar uma assessora para que tudo corra bem e para que a noiva relaxe no grande dia!

      Beijos

      Excluir
  20. Ai uma assessoria faz toda diferença né! Foi um dos primeiros itens que eu contratei!
    Bjs!

    http://todomundocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. O mais importante mesmo é o cerimonial neh, pois ele pode fazer maravilhas
    como também acabar com sua festa. É MEGA importante!

    Já respondi sua enquete!

    :)

    Beijoos

    http://www.nossomesdemaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. ótimas observações!! E tem mais uma que é mto boa: no seu grande dia, não se stresse com as pequenas coisas ;)

    beijos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...