Desabafo

O mundo casamentos de vez em quando me deixa um pouco cansada, por incrível que pareça! Um dia desses estava conversando com meu LOVE e contando pra ele que quando eu decidi mudar o layout do blog me diverti demais para escrever o meu perfil (veja aqui) porque eu percebi que sou uma das poucas blogueiras que começaram a escrever, pesquisar e respirar casamentos sem ser noiva e sem pretensão de casar nos próximos dois anos, falo isso porque a grande maioria das blogueiras compartilham no blog os preparativos do seu casamento, ao contrário de mim. 

Então as vezes fico me sentindo a excluída ou melhor a maluca que pesquisa muito sobre casamentos, dedica horas do dia na frente do computador mas não vou casar! Meu LOVE enxerga isso de outra maneira, ele diz que o lado positivo é quando chegar a minha vez vou saber exatamente por onde começar, como começar e quais fornecedores buscar. Evitando muita dor de cabeça.

Brincadeiras a parte este é o primeiro motivo que me desanima a escrever em alguns momentos, o segundo é que depois de quatro anos pesquisando este assunto percebo que a industria do casamento, esta tornando tudo muito caro, tudo muito absurdo tenho a sensação que daqui a uns cinco anos um casamento simples com bons fornecedores vai custar 300 mil (exagerada não?)!

De verdade ha três anos atrás os espaços maravilhosos e os mais cobiçados de São Paulo custavam no máximo 20 mil a locação e existiam muitas opções lindas de espaços na média de 5 e 7 mil reais, em três anos os espaços mais cobiçados passam a custar o infinito e os entre 5 e 7 mil reais custam 16 e 20 mil. Porque raios de motivo os preços subiram tanto assim em três anos? O que isso? Tipo esta todo mundo surtando sabe? Sera que isso esta acontecendo porque tem muita gente casando? 

As respostas para estas perguntas eu não sei, mas este ponto vem me desanimado muito, inclusive de pensar na hipótese que um dia quem vai enfrentar essa industria cara sou eu, ainda bem que até lá vou estar com Doutorado em Casamentos... (risos). O pior é vejo muitas noivas procurando preços bons e ao mesmo tempo serviços bons e lutam para encontrar, ainda bem que somos brasileiras não é mesmo?!

Um ultimo ponto muito chato é que os casamentos estão deixando de ser a cara dos noivos e estão se tornando o famoso "Nada se cria, tudo se copia" todos tem os mesmos souplas, todas tem os mesmo cardápios, todos são no mesmo espaço, com o mesmo estilo de música, as noivas com os mesmos vestidos, tudo igual ou muito parecido. Eu acredito que a internet esta ai para facilitar a nossa vida mas nem tudo que esta online e que achamos lindo é  que realmente combina com os noivos, cabe ao casal escolher o que realmente tem a ver com vocês!

Acho tão lindo quando participo de casamentos que tudo que esta dentro do espaço conta a história dos noivos, tudo tem a ver com os dois. Ou melhor quando tudo tem sentimento, não sei se me entendem?! E ta ai uma coisa que vem me deixando cada vez mais fã dos sites americanos, os casamentos são autênticos e a cara dos noivos. Lindos de viver.

Sinceramente quando chegar a minha hora vou querer seguir o conceito faça você mesma, vou por a mão na massa um ano antes, para ter tempo de fazer tudo, vou procurar DIYs e inspirações que tenham a ver comigo e com meu noivo e vou fazer tudo que for possível papelaria completa, souplas, lembrancinhas e etc. Porque assim além de tudo contar nossa história, tudo vai ser feito com amor, ou melhor tudo vai ter o nosso amor. Então pensem nisso meninas, Não existe casamento simples, chique ou extraordinário existe o AMOR.

Portanto se dedicam ao máximo aos preparativos, procurem fornecedores que prezem o mesmo conceito e a mesma qualidade que buscam, faça tudo de acordo com vocês e com seus convidados. Usem a net  a seu favor para pesquisar e buscar ideias lindas, mas saibam separar aquilo que realmente tem a ver com vocês e com o que você sonham.

E vocês já tiveram essas sensações ou melhor concordam comigo? Prometo me animar!


21 comentários:

  1. Pri, acho que a mioria de nós, noivas ou não, já passamos por dramas parecidos! A indústria casamentícia é cara mesmo, mas sempre encontramos um jeito de fazer um casmento com a nossa cara e o nosso orçamento. Não desanima nã! E se você gosta de pesquisar e falar sobre isso, não desista. eu também tenho um blog como hobby. Faz bem para a cabeça! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Priii, seu LOVE está certo! Nada de desânimo, vai ser muito mais fácil pra você quando for sua vez :)
    Em segunda lugar, esse mundo é muito caro, mas muito mesmo! Então acho sim que o que vale a pena é investir nos DIYs e nao ir pelo profissional da moda e sim pelo profissional BOM!
    E em terceiro, concordo com vc... infelizmente ou a gente usa e abusa da criatividade pra deixar a festa mais com a carinha dos noivos ou entaõ acaba voltando ao ponto dois e pagando muito caro para personalizar nossa festa =/
    Acho digno então a snehora continuar colocando post, inspirações e DIYs pra ajudar essa atual noiva aqui a fazer o casamento dela, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha eu admiro mto sua forma de escrever e como mantem o blog mesmo sem estar envolvida diretamente com o assunto de casamento.
    Eu nao sei se conseguiria manter meu blog se o casamento nao fizesse parte da minha vida no momento.
    Agora ate mesmo noivinhas desanimam de vez em qdo...entao é normal vc se sentir assim.
    Nao deixe o blog,e se cansar de falar so de casamento fale de outras coisas que gosta tbm...bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah Pri, eu tbm às vezes desanimo e já estou com o casamento marcado! É pq como vc mesma falou, é uma indústria! Tudo bem que muitas pessoas vivem disso e elas precisam ganhar um salário digno, mas realmente alguns preços estão fora da realidade! Por isso o que vc falou faz todo o sentido! Invista no casamento com bastante DIY, sempre fica um mimo. Claro que no meu isso não vai realmente mudar muito o valor final porque eu estou acrescentando itens que não teria por falta de dindim, mas o melhor é que cria a cara dos noivos no casamento e fica tão carinhoso!

    Beijos queridona, continue que seu blog é lindo e muito inspirador! Então sacode a poeira e vamos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha até eu que vou casar me desanimo as vezes com os preços ABUSIVOS que vejo por ai.
    As pessoas se aproveitam dos sonhos das outras para cobrar horrores!
    Mas além dos DIY's, acredito que se procurar bem direitinho vc acha fornecedores JUSTOS pro seu grande dia ser lindo como vc sempre sonhou!

    Eu tbm pesquisa mt sobre casamento antes de ter a certeza de um, a única diferença é q nao tinha blog! rs

    Já to te seguindo flor.

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Assim como vc ainda não sei quando vou me casar e confesso que os valores me desanimam muito, até pq muitas pessoas da família fazem questão em dizer que não devemos gastar tanto com uma festa... Mas continuo pesquisando e trabalhando para poder concretizar meus sonhos.


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Não precisa ficar desanimada, quando comecei meu blog eu tb nao era noiva, e depois de um ano me tornei noiva, e depois de mais um ano me casei.. Isso e relativo! Depende de cada um..
    Quando chegar a sua vez já vai ser expert..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Você agora tem mais experiência que todas as noivass Pri!
    Hehehehe
    Vai ser ótimo pra você! :)

    Você é de Brasília também? Pensei que vc morasse em SP, mas lá no meu blog você disse que conhece o Junior Cerimonial...

    Beijokas
    =****

    ResponderExcluir
  9. Desanimar acho que pode acontecer algumas vezes, acontece com a maioria das noivas e eu tb já me desanimei. Mas o que importa, é buscar no amor a força para continuar =^.^=
    Os preços estão muito caros mesmo, eu até cogitei desistir pq não concordo com essa "indústria". Queria algo marcante mas sem ser caro, acho que vi quase todos espaços da região oeste e sul... e nada é diferente do quadrado padrão sem ser mega caro :(. Acho que o que vale são os detalhezinhos (muito DIY) para deixar com a cara dos noivos, que eu acho muito mais bonito que um casamento clássico branco no Unique sem nada com a cara dos noivos...
    Eu tô naquele dilema do espaço: sonho x preço... tá complicado :(. E não que não caiba no orçamento, mas eu acho que o espaço não vale o valor cobrado... Poderia gastar essa # numa viagem de lua-de-mel melhor, coisas assim. Ando muito desanimada com isso... quase escolhendo um quadradão qq e desistindo de escolher um espaço diferente...
    Eu acabei desabafando aqui tbm kkkk, sorry!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Pri, concordo com vc plenamente, acho que esse negócio de subir preços pois noiva paga tudo para realizar seu sonho é algo que me irrita muito no mundo dos casamentos, acho que a cerimônia, o "aceito", o casamento em si perdeu um pouco de sua essência, mas não acho que somente fornecedores têm essa visão, acho que muitas noivas também pensam que casamento é um evento e tem que ser glamouroso, impecável e etc...
    Também sou a favor do casamento com sua cara, jeito e que retrate plenamente o que os noivos são! E sou a favor de mais: dentro das condições dos noivos!

    Ah, e para de pensar que é maluca poxa! Casamento encanta mesmo e é muito gostoso falar disso!

    Beijos flor
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  11. Pri realmente se casar hj virou luxo rs, mas antes do dinheiro sempre temos que ter a frente o amor! Não qro uma festa para os convidados, qro uma festa para celebrar a minha união com meu noivo, qro poder gritar ao mundo o quanto estou e estarei feliz, e no final se a decoração foi linda ou não vai ser só um detalhe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pior que é verdade Pri, PRETENDO me casar em 2014, estamos planejando noivado pra ano que vem, e eu já comecei todos os preparativos pro noivado, e assim que der como encerrado "festinha de noivado", bora começar a maratona faça você mesma o seu casamento, porque olha....casar ta custando nossos órgão vitais rs todos!! exagerada né, mas tem que ser assim, tem que saber a realidade e fazer alguma coisa pra se encaixar nela. E acho que o seu caso não é muito diferente do meu e de muitas garotas, querer o casamento dos sonhos gastando pouco, e vem cá...a gente consegue sim, cansa um téquinho, mas consegue. O que importa é o amor, yes!!
    Um beijo e seu namorado está totalmente certo viu ;)

    ResponderExcluir
  13. OI Pri, tudo beleza????rsrsr
    bem ao contrário do que vc pensa,nessas minhas andanças pude reparar que as noivas de plantão começaram seus blogs antes mesmo de serem noivas, se apaixonaram por esse mundo até que chegou a vez de cada uma, Fran Huesa do "Respire e case" é um exemplo,claro que tem aquelas que noivaram 1° e fizeram o blog depois.O meu blog nem era sobre casamento,mas sempre posto algo relacionado rsrsrs
    e tbm acho que o casamento tem q ser a cara e gosto dos noivos, tbm quero o "Faça vc mesma" - espero me divertir bastante com isso.♥
    P.s: tbm não sou noiva rsrsrs em breve chegará o meu dia.

    Bjssss
    dionisiarj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai, ai... como estava doida pra voltar. rsrs
    Flor, você não é a única blogueira perdida neste mundo de casamento.
    quando comecei a me aventurar neste mundo casamenteiro, nem pensava em casar (nem namorado eu tinha na época kkk). Estava ajudando minha irmã com os preparativos do casório dela.
    E agora que o casório é meu... NÃO TENHO TEMPO PARA FICAR HORAS NA NET PROCURANDO COISINHAS PRO MEU CASÓRIO, pode uma coisas dessas?

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri, primeiro gostaria de agradecer a visita lá no Blog, volte seempre, viu?

    Seu blog é um encanto e tô seguindo (:

    Ah, sobre não ser Noiva e falar de Casamento, fique sussa, pois tem muitas assim como você e eu há 2 anos atras era uma dessas.
    A hora que chegar vai ser lindo!

    Um beijo Querida ;*

    ResponderExcluir
  16. Pri realmente os preços estão pela hora da morte, e por mais que queira simples é um absurdo...
    Mas força que o seu casamento vai ser lindo, o da sua irmã foi lindo o seu será maravilhoso
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Pri,
    Obrigada pelas dicas =^.^=
    O espaço que tinha brilhado nossos olhinhos estará em reforma em 2014 (Iate Clube de Santos). Mas estou muito desapontada com os preços de espaços de São Paulo... Como o noivo é carioca, acredita que estou até cogitando fazer o casamento no Rio pq sai a metade do preço num lugar de cair o queixo? O lugar é a casa de Santa Teresa (http://www.casadesantateresa.com.br/) com local de cerimônia com vista para o Pão de Açúcar!
    Vamos visitar no dia 08/Dez, e estou num turbilhão de emoções. Ao mesmo tempo que quero, tb sei que será difícil ver fornecedores em outra cidade :(.
    Obrigada por escutar meus desabafos nos comments e no blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. O meu caso, florzinha, é que mudei de setor na empresa e minha carga horária não tinha a mesma flexibilidade que antes, pra mexer na net.
    Por um lado bom porque não fica louca pra descobrir as coisas e querer fazer. por outro foi ruim pq ficava doida vendo o pessoal comentando no blog e eu ñ poder responder, ou deixar o blog quase o mês todo sem publicação.
    kkkkkkkkk

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Pri te entendo perfeitamente, eu que sou noiva as vezes canso..
    E o ponto dos fornecedores eu concordo plenamente, como eu tenho loja é claro que eu busquei valores e tals e infelizmente tem fornecedores que cobram até 5x mais, por fazer algo super simples.

    E por fim, eu também acho que os casamentos aqui do Brasil são tão congelados, sempre as mesmas coisas, cor vermelha old, detalhes old, enfim, eu sei que o meu vai quebrar todas essas tradições, vou fazer tudo que posso, e por isso terá nossa cara!

    Como seu blog tem o título de casar e amar, não significa que precisa envolver só casamentos, vc pode falar também de outros assuntos, para a casa, dicas, enfim, pra não fica tanto nos casamento, pq cansa uma hora mesmo, rs


    Bjsss


    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  20. Concordo com seu noivo, quando chegar a sua vez você vai estar Expert no assunto, será um casamento bem planejado. Também acho que a tendência dos custos com o casamento são aumentar, mas isso varia muito do tipo de festa cada casal escolher, muitos casais também recorrem ao DYU e uma cerimonia simples. Mas é como você falou o mais importante é o sentimento de ambos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...