É segunda!

Olá meninas como estão?

Eu sei que estou devendo uma postagem sobre um lindo casamento que vi no Rio de Janeiro para inspirar muitas noivinhas cariocas, mas segunda é dia de 1°prova do vestido de noiva da maninha então estamos todas ansiosas (risos) por tanto vou ficar devendo a postagem.

O grande dia já esta chegando e ainda faltam muitos detalhes para resolver, daqui três semanas acontece o casamento do civil (os noivos decidiram antecipar um pouco) e ai o casamento oficial mesmo sera em 13.10.2012, daqui a cinco meses.

Hoje minha irmã acordou bem cedo para ir a costureira levar os tecidos que buscamos na 25 de março para que ela deixe pronto os caminhos de mesa para o grande dia. A minha casa esta uma bagunça estamos guardando vários potinhos para os centros de mesa e vários Souplas (que estamos confeccionando) então haja caixa.

E essa vida de madrinha e irmã da noiva é complicada viu? (risos), apesar de eu amar tudo isso. Marcamos uma prova de doces para o próximo mês e vamos fechar alguns docinhos para o casamento mas queremos fazer 400 docinhos de colher em casa (1° porque docinhos de colher são práticos, segundo por que são gostosos). Amo fazer doces, então vai ser uma beleza colocar a mão na massa, vou amar! 

Esta vendo essa semana um docinho chamado Romeu e Julieta que é um brigadeiro de queijo (é doce) com um pedaço de goiabada em cima. Parecia gostoso mas meio sem graça. Então decidi colocar a mão na massa e inventar um brigadeiro romeu e julieta de colher.

Quando eu contava que era um brigadeiro de queijo de colher com calda de goiabada todo mundo fazia cara feia porque infelizmente todos associam o queijo a coisas salgadas então imaginam que vai ficar agridoce quando na verdade isso não acontece, a química do queijo + leite condensado o tornam menos doce e quando junta a calda de goiabada fica perfeito (risos) muitos aqui em casa pagaram a língua e gostaram tanto que decidimos que vamos fazer para o grande dia.

Desculpem a qualidade da foto tirei elas do celular então ficou em baixa resolução.

Calda de goiabada e brigadeiro de queijo de colher (ficou muito bom).

Para as noivas que fizeram cara feia ou ficaram curiosas testem a receita, então vou colocar em primeira mão ela aqui.

Ingredientes
1 lata de leite condensado.
1 caixinha de creme de leite (sem soro).
2 colheres de sopa (rasas) de queijo ralado parmesão 

(aqueles que colocamos no macarrão sabe? Exatamente, não se preocupe que não vai ficar salgado, porque ele não contem muito sal eu usei o da marca  Heloisa embalagem cinza ele vem tão ralado que parece um pó).
 1 colher de sopa de margarina sem sal.

Para a calda de goiabada
300 g de goiabada cascão
1 copo de água

Modo de prepara 
Brigadeiro

Coloque em uma panela e em fogo baixo a margarina e espere derreter, depois adicione o leite condensado e as duas colheres de sopa de queijo ralado. Mexe até ficar em ponto de brigadeiro e desgrudar do fundo da panela apague o fogo e adiciona uma caixa de creme de leite já sem soro. Mexe bem e reserve.

Calda de goiabada

Em outra panela coloque a goiabada e o copo de água e deixe ferver até derreter toda a goiabada, pode ser que ao longo do processo necessite de mais água para não grudar no fundo da panela e nem queimar então vá adicionando de meio em meio copo até chegar ao ponto da goiabada ficar totalmente derretida e virar uma calda (isso leva em média uns 35 minutos em fofo baixo). Reserve e espere esfriar.

Montagem
Coloque nos copinhos individuais o brigadeiro de queijo e coloque por cima a calda de goiabada leve a geladeira e sirva quando estiver gelado.

Espero que tenham gostado. Vale a pena testar porque é muito gostoso, o gosto do queijo fica bem suave e o doce não fica enjoativo.

Dicas: Coloque queijo parmesão ralado bem fininho quase pó e as colheres tem que ser rasas, prove o brigadeiro só após colocar o creme de leite e não adicione mais queijo para não salgar o doce.

Depois me contem
Beijos
Pri

6 comentários:

  1. Hummmmmm... É claro que vou testar! To com água na boca.
    bjs

    jaciaraeadair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    Copiei a receita, para experimentar, mas por enquanto estou como a sua família sem acreditar que fica bom...rsss

    Beijos, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Hummm parece ser ótimo! :D

    Querida estou te seguindo!

    Sobre os produtos de adesivo para o chão e das gravatas, segue o link com os valores: http://www.lojamais.com.br/loja/emp_mostracategoria.aspx?codemp=10320&catid=184403



    Bjss

    Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  4. Hummmm....quero pedir sua autorizaçao para postar sua receita la no meu blog...o credito sera todo seu...
    Estou postando as receitas das minhas amigas noivas virtuais,rsrs.
    Aguardo sua resposta...bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu conhecia só queijo com goiabada rsrs. Nunca tinha visto brigadeiro de queijo, boa idéia essa!

    bj

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...