Sites para o seu casamento

Os casamentos estão cada vez mais modernos e com isso surgem inovações que a um tempo atrás não existiam ou eram restritos a poucos. Um bom exemplo disso são os sites de casamento.
Anos atrás ter um site de casamento para contar detalhes da cerimônia e da festa, além de se comunicar com os noivos era praticamente um luxo restrito a poucos, com a modernização e expansão da tecnologia já é possível possuir um site gratuito.

Eu listei abaixo alguns sites que são gratuitos e super práticos de fazer e mexer com seus respectivos custo x beneficio. 

Casaremos (www.casaremos.com)
Após passar meses pesquisando, fiz o site de casamento da minha irmã pelo Casaremos, testei três sites que eram gratuitos e de todos, eles apresentaram o melhor beneficio no plano gratuito. 

Vantagens: 
- O site pode ser feito anos antes e só sai do ar seis meses depois da data do casamento (o que é ótimo, já que depois é possível postar atualizações do que rolou na festa).

- Tem temas mais modernos e bonitos que muitos sites que já vi.

- Você pode colocar e tirar páginas (desabilitar) a hora que bem entender, pode colocar a sequência de páginas que deseja além de ter a opção de ser restrito apenas aos convidados por senha.

- Tem todas as funcionalidades como RSVP, redes sociais, recados, álbum de fotos, fornecedores, lista de presentes, cotas de lua de mel, lista de desejos, pagina para padrinhos, mapas com rotas para convidados, blog e muito mais. 

- É gratuito e muito pratico de fazer. 

Desvantagens:
- Não é possível colocar músicas de fundo no site. 

Segue imagem do site de casamento da minha irmã



Prometo (www.prometo.com.br)
Cheguei a fazer um site com eles, mas na época os planos eram gratuitos, tinha várias funções, podia ser personalizado e era um dos melhores sites gratuitos, mas depois de passar meses desabilitado (porque noiva nenhuma estava conseguindo fazer o site) eles voltaram e agora a prometo é pago, eles tem o plano gratuito mas não possui mais recursos legais como antes.

Vantagens:
- Tem perfil dos noivos, lua de mel, namoro, álbum de fotos, vídeos, famílias, cortejo, lista de convidados, padrinhos, lista de presentes entre outros.  

Desvantagens:
Passou na minha opinião a ter mais desvantagens, agora ele é gratuito por seis meses. Depois disso passa a ser pago, não tem mais música de fundo, não pode mais criar paginas no plano gratuito e não é possível personalizar mais. Para voltar a fazer tudo isso tem que pagar os valores estipulados no site. 

Pronto Casei (www.prontocasei.com.br)
É o favorito de muitas noivas, mas para quem paga os recursos realmente são ótimos, para quem não tem $$ para investir ele passa a ser mais um site comum de casamento. 

Vantagens:
- Álbum de fotos, mural de recados, fotos, mensagem de boas vindas e etc.

Desvantagens:
- A grande maioria das vantagens mostradas no site são validas por 15 dias, período na qual você deve testar as funcionalidades, ver quais quer manter e escolher o melhor plano pago depois. Ou seja após 15 dias você tem menos opções no seu site.

- Tem temas lindos para quem assinar os planos, para quem quer um site gratuito tem apenas uma opção.

Lembrando que, as dicas aqui do post foram relacionadas a funcionalidade GRATUITA de cada site, ou seja dicas do melhor beneficio para noivas que não podem $$ (investir) pelo site de casamento ou porque não querem $$ (gastar).

Mas muitas noivas que fecharam o plano pago, super indicam os sites acima!
Bom por hoje é isso!
Beijos 
Pri 

11 comentários:

  1. Oi florzinha,

    Eu cheguei fazer um no Prometo.com mais nem usamos viu ahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu nã cheguei a fazer site, muitos tios e primos nem tem acesso a internet, aí não fiz não..rsrs...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, estou passando para conhecer seu blog e o post é mto bacana!

    Ainda não sei se farei um site, mas a ideia é bem legal!

    bJS

    ResponderExcluir
  4. olá...
    estou amando o seu blog e todas as suas dicas.
    Estou te seguindo!

    beijos
    eurespirocasamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oie!achei seu blog la no da Kelly Leite e gostei!poderia seguir o meu?

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog!!!
    ♥Amei!

    Bjs!
    http://pastelecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor..
    em resposta ao que comentou lá no meu blog, não precisa ter tanto medo assim de compras coletivas.
    Esses dois que publiquei trabalham com o Pag Seguro, ou seja, se sua compra não chegar em até 40 dias, vc pega sua graninha de volta ;)

    se precisar de mais dicas, me fala, tá?!!

    beijinhos
    eurespirocasamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho q por já ter um blog, nunca tive necessidade de fazer um. Mas é uma boa opção sem dúvida, principalmente para quem não pretende manter uma pág sobre o assunto muito tempo depois de casada.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. oi flor
    tem selinho pra você lá no meu cantinho.

    Beijos
    eurespirocasamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A solução de fazer uma lista de presentes de casamento numa loja física, mesmo que pela internet, muitas vezes pode trazer certos desconfortos aos noivos, tanto sobre troca quanto sobre entregas. O Arrekade é a solução para aqueles casais que querem receber em dinheiro os presentes da lista de casamento, podendo investir onde desejarem: seja para comprar os pertences para a casa, seja para a lua-de-mel, seja para ajudar a pagar a conta do casamento! No Arrekade, você configura um site grátis, configura a lista de casamento, valores, cotas de lua-de-mel e cotas de presentes, inclui fotos, vídeo e mensagem aos visitantes.

    ResponderExcluir
  11. Criar um SITE DE CASAMENTO GRÁTIS com uma lista de presentes de casamento pronta e completa, onde você pode editar os presentes de casamento, valores, as cotas de presentes de casamento, incluir presentes novos, fotos, vídeo e deixar mensagem aos visitantes. Essa é a proposta do site Arrekade.com.br.

    Escolha, compartilhe, Arrekade!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...