Especial eles - Maquiagem para homens!

Começo meu post agradecendo a Lury do blog pelo lindo selinho que ganhei, AMEI viu? Muito Obrigada! Na próxima postagem falo dele com mais tempo! Mas agora voltando um pouco ao foco da postagem, estava aqui com insônia, pensando no love que essa hora esta em altos sonhos. 

E por estar pensando nele percebi que nunca havia feito uma postagem com dicas para os homens, padrinhos, noivos e etc e criei vergonha na cara e vim aqui fazer um especial com alguns posts que vai falar e dar dicas para eles no grande dia. Seja ele noivo, padrinho ou convidado. Vou dividir em temas e o primeiro deles esta abaixo.


- Homens X Maquiagem

E quem foi que disse que eles não precisam de maquiagem? Tanto quanto nós! E ao contrário do que muitos pensam não é coisa de mulherzinha não viu? Claro se for muito bem feita, o objetivo principal é esconder pequenas imperfeições e tirar aquela oleosidade horrorosa que aparece nas fotos sabe? Para deixar eles ainda mais gatos!

Caso ache que estou exagerando veja a imagem abaixo, ele parece estar maquiado na segunda foto? O que é visível  na imagem é que na segunda foto a pele dele esta muito melhor que na primeira!
                                                        Antes da maquiagem           Depois da maquiagem

A maquiagem masculina é super pratica e fácil de ser realizada, pode ser feita tanto por eles quanto por nós namoradas, noivas, esposas, se resumindo basicamente a corretivo, base e uma limpeza na pele antes. E na opinião da pessoa aqui é super importante, apesar das opiniões serem relativas.

Vou deixar abaixo um link do vídeo da Alice Salazar do blog Espelho Meu ensinando a fazer uma maquiagem masculina básica e linda. Tentei colocar o vídeo aqui, mas como ele tem 24 minutos e pouco, ficou muito pesado e minha ansiedade não me deixou esperar. Mas clique aqui e veja.

E abaixo segue um passo a passo bem rapidinho e super prático que encontrei no site da Uol Mulher Beleza ensinando o passo a passo de uma maquiagem masculina vejam só:

 1° passo: Passe um creme adstringente com algodão ou esponja  nas regiões mais oleosas do rosto como nariz, queixo e testa.

2° Passo: Aplique o corretivo que deve ser o tom mais próximo possível do seu tom de pele na região das olheiras e nas manchas ou imperfeições do rosto. 



3° Passo: Aplique com o auxilio de uma esponja uma base da cor da sua pele para uniformizar o tom da pele e tirar aquele brilho sabe? Utilize sempre a base liquida. 


4° Passo: Não esquece de aplicar a base também no pescoço para o tom da pele não ficar diferente é importante usar uma base a prova de água e de boa qualidade. 

Gostaram? Qual é a opinião de vocês em relação a maquiagem masculina?
Próximo post vou falar de trajes para padrinhos, noivos e convidados.

Beijos
Pri 

8 comentários:

  1. Vim pra dizer que tem selinho pra vc la no meu blog...bjo

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda rola muito preconceito em relação ao homen usar maquiagem! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!
    A minha maquiadora que é minha amigona, vive falando pro noivo que ele também será maquiado e ele sempre fala: aff pra que? rsrs
    Coisa de homem né?


    Bjss

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  4. Gente que legal, adorei essa dica!
    Nunca tinha pensado nesse assunto, só agora me dei conta da importância dele...
    Querendo ou não meu noivo vai ter que dar uma maquiadinha básica e também fazer as UNHAS com uma manicure (nisso eu já havia pensado antes) rs
    Ainda bem que ele é tranquilo em relação a isso, pode não curtir muito a ideia, mas ACHO que vai acabar cedendo ^^
    Uma linda sexta e um ótimo fds pra você, beijinhos =*



    ResponderExcluir
  5. Eu cismei que vou comprar uma base e um pó do tom da pele no meu noivo pra no dia ele não ficar com a pele feia!! ahahahhaha
    Ele da risada,mas é sério!
    Os noivos precisam estar bonitos né? (=
    Beijos amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post. Vou perguntar a meu Amore o que ele acha?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah eu acho q tem q dar uma maquiadinha sim... minha cabeleleira é uma fofa e manda super bem na maquiagem de noivo e por incrivel q pareça mta gente procura por ela aqui onde moro

    grande beijo e não es que ca de participar do sorteio lá no blog www.amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei!
    Só estou pensando aqui se o noivo vai topar rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...