Fotografia a maratona começou - Parte I

No penúltimo post deste humilde blog, começamos a busca pelo detalhe mais importante em todo o casamento a fotografia, na verdade a história era para ter sido maior, mais complexa e muito mais cansativa mas quando se trabalha com noivos decididos o foco muda e tudo acontece.

E foi exatamente assim com a Paty e o Fran! Conhecemos duas empresas de fotografia uma amei a outra não gostei (esta não citarei nome por questão ética).

Começando pela empresa que me espantou. Visitamos eles em uma quinta feira agitada, a localização do escritório era maravilhosa, atendimento da recepção impecável, tudo lindo. Quando entramos na sala para conversar com a fotografa nos deparamos com o seguinte comentário " Olha são três pessoas tá e não duas"! Ela fez uma cara quando viram que eram três pessoas (Paty + Fran e eu), até porque esperavam apenas o casal, mas pera lá minha gente podiam ter sido mais simpáticos, dado uma disfarçada, um sorriso pelo menos e não a cara feia que fizeram.

Outro detalhe quando visitamos um fornecedor logo, estamos em busca de um trabalho que se adéque as características e perfil que buscamos, portanto somos os contratantes, quem se apresenta e diz suas qualificações profissionais e histórico de vida são vocês e não o cliente. Lá os noivos foram obrigados a contar detalhes de como se conheceram para o casal de fotógrafos, agora pensem comigo, porque deveria contar minha vida pessoal para alguém que acabamos de dizer oi? Pois então perdemos este tempo, e as qualificações profissionais deles? Não ficamos sabendo, não sabemos se são formados ou não, se fizeram cursos ou não, se tinham experiência ou não. NADA!

Não me atentando a este detalhe continuamos, primeiro, queridos fotógrafos menos é mais na hora de apresentar seus trabalhos, porque raios de motivo seu cliente precisa sentar em uma mesa que possui, um tablet, um notebook apple, um monitor + duas caixas de som e apenas três álbuns de fotografia. Gente, precisamos conhecer seu album, a qualidade dele, sentir a gramatura do papel se for pra ver tudo pelo computador nem saio de casa para conhecer seu trabalho, fica a dica, mas voltando de toda esta tecnologia de ponta usamos apenas o monitor, o restante era mais para impressionar o cliente, só pode, porque alguns ficaram sem função na mesa (pronto falei).

Outra coisa contratamos fotógrafos para registrar o momento, sabemos que existem convidados que as vezes atrapalham mas pelo amor de Deus sejam sempre educados. E o relato dado por esta equipe de fotografia foi " Quando o convidado atrapalha primeiro pedimos com educação, se continuar, na segunda vez é impossível ser educado". Ah é? Então é impossível te contratar também, você foi contratado para prestar serviço e não para fazer show de horrores no casamento dos seus clientes ok? Então educação!

Horrores a parte, o papo continuou, mas saímos de lá, tão chocados que chegamos a conclusão de que "Eles não se adaquevam ao que buscávamos" então equipe riscada sem dó nem piedade. Por isso que digo, quando não é para ser, não será (hahaha).

Mas graças a Deus existem profissionais excelentes, como Leandro Donato e Otavio Castellã, que acabaram sendo os escolhidos, mas este é o tema para o próximo post.

Beijos
Pri

Um comentário:

  1. Nossa Pri! Que fotografos são esses? Meu Deus!
    Olha atendimento é tudo, eu já deixei de indicar muitos fotografos para as noivas pois apesar de tirarem fotos lindas no atendimento sao pessimos, ai nao dá né!
    bjinhus
    Manu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...